quarta-feira, 16 de novembro de 2011

parque da redenção


O Parque Farroupilha é contornado pelas avenidas João Pessoa, José Bonifácio, Osvaldo Aranha e ruas Setembrina e Engº Luís Englert - Bairro Farroupilha. Contando com 370.000 m², o Parque oferece um irresistível passeio entre as árvores centenárias e espécies nativas do RS e do Brasil, sobretudo durante a primavera quando os ipês roxos e amarelos sublimam a paisagem do local. Dentre os 45 valiosos monumentos em cobre e mármore presenteados por vários países e instalados em sua áreas, destacam-se a fonte luminosa, produzida em Nova Iorque e inaugurada em 1935, e o Monumento do Expedicionário, de autoria de Antônio Caringi, inaugurado em 1953, representando um duplo arco do Triunfo com esculturas em relevo que homenageiam os pracinhas da 2º Grande Guerra.

    Outros atrativos do Parque são o orquidário, o mini-zôo, os 5 play-grounds, o parque de diversão infantil e os belos recantos solar, europeu, oriental e alpino. O Mercado do Bom Fim que, nos idos tempos era ponto de encontro das senhoras que iam fazer a feira, hoje concentra lojas de artesanato, floricultura, sorveterias e bares.

    Os mais desportistas podem jogar futebol, bocha, alugar bicicletas, testar a resistência física na melhor pista pública de atletismo da cidade ou nos aparelhos de ginástica instalados no Parque Ramiro Souto.

    Aos sábados, ao longo da Av. José Bonifácio, acontece a Feira Ecológica onde são comercializados produtos integrais, verduras sem agrotóxicos e muitas variedades do mais puro mel. Já aos domingos, no mesmo local, o programa é passear pelo Brique da Redenção, feira de antiguidades, artes plásticas, artesanato e gastronomia que reúne mais de 300 expositores. Caracteriza-se como um espaço democrático, onde os porto-alegrenses se reúnem para desfrutar das atrações do parque, tomar chimarrão e encontrar os amigos.


Redenção
    O Parque Farroupilha, mais conhecido como Redenção, foi fundado em 19 de setembro de 1935, administrado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
    Estima-se que mais de quatro milhões de pessoas passam por ano pela Redenção.

http://www.portoalegre.tur.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário